Em Chã Grande, apresentações nas tradicionais festas evidencia valorização aos artistas locais - JORNAL FOLHA REGIONAL

Mobile Menu

Top Ads

Seja nosso repórter, envie sua notícia para o zap (81) 99772-8280

Mais notícias

logoblog

Em Chã Grande, apresentações nas tradicionais festas evidencia valorização aos artistas locais

15/01/2020
Foto: Jhonata Albuquerque

Chã Grande conta, ao longo do ano, com um recheado calendário de eventos festivos. Ao todo, cinco tradicionais festas fazem parte do anuário festivo de chã-grandense, sendo elas: Festa de São Sebastião, Festa de São José, Festa do Trabalhador, Festival Nordestino do Agricultor e a Festa de Santa Luzia. Desde o início da nova gestão, em 2017, o calendário festivo é cumprido com a realização de todas as festividades. Outro ponto que chama atenção é a participação dos artistas locais nestas festividades, evidenciando um compromisso da administração municipal com a cultura local.

De 2017 a 2019, com todas as edições das cinco tradicionais festas sendo realizadas, soma-se 23 apresentações de artistas chã-grandenses. Entre os artistas, Vandson Lima e Banda Forró da Fuleragem, Nado Moreno, Mariano do Brega, Pepita Show, Vivian Santos, Silvio Costa, Dedinho Pancadão, Damião Duarte e os DJ’s Jhonata e Biel Albuquerque se apresentaram nos eventos do município.

Outro destaque é o São João de Chã Grande, implantado desde 2017, com dois polos, um no centro da cidade e outro na Vila de Santa Luzia, o evento movimenta o calendário junino da cidade e também conta com a inserção de artistas locais na programação. No ano passado, por exemplo, os chã-grandenses Maninho dos Teclados e Silvio Costa se apresentaram juntos na tradicional quadrilha “Nem 8 nem 80”, consolidando o São João de Chã Grande também como uma das tradicionais festas do calendário municipal.

Para o prefeito Diogo Alexandre, valorizar e dar notoriedade ao trabalho desenvolvido por artistas locais é um dos compromissos da administração municipal. “É importante mostrar esse leque e o olhar para o artista da terra. Nesses eventos que temos na cidade sempre temos buscado dar um espaço e oportunidade ao artista local”, disse o prefeito, que ainda destacou a importância dos eventos festivos para o comércio local. “Esses investimentos fomentam o comércio local e é significativo para injetar dinheiro na cidade em tempos de baixa movimentação”, concluiu.

Na Festa de São Sebastião de 2019, que será realizada no próximo final de semana, como já é de costume, os artistas locais marcam presença na programação. No sábado, a Banda Alfayates, composta por chã-grandense, se apresenta pela primeira vez no palco que será montado na Avenida São José, centro da cidade. Já no domingo, é a vez da já renomada cantora Cydia Lima, também artista da terra, que já se apresentou diversas vezes na cidade pela Banda Brucelose, trazer seu trabalho solo e colocar todo mundo pra dançar o autêntico forró.