Cadastramento biométrico obrigatório entra na reta final em Chã Grande


O prazo do cadastramento biométrico para os eleitores chã-grandenses está acabando e não será prorrogado, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O procedimento é realizado em Chã Grande, no Fórum Municipal, até o dia 11 de janeiro do próximo ano. Após este prazo, o eleitor chã-grandense precisará se deslocar até o Cartório Eleitoral de Amaraji.

Em Chã Grande, 14.898 eleitores dos 18.245 que compõem o eleitorado chã-grandense estão biometrizados, equivalente 81,65% dos votantes da cidade, segundo levantamento divulgado pelo TRE-PE. O órgão recomenda aos eleitores que ainda não passaram pelo procedimento, que faça o agendamento com urgência através do site ( http://www.tre-pe.jus.br/ ). Após o procedimento, o eleitor deve comparecer no dia e horário agendado ao Fórum de Chã Grande, localizado na Rua Norberto Cruz.

Ainda segundo o TRE-PE, o eleitor que não comparecer a Justiça Eleitoral durante o ciclo de cadastramento biométrico obrigatório terá o título cancelado e estará sujeito a uma série de sanções administrativas, como: não poder votar nas próximas eleições; não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; não receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público; não obter passaporte ou carteira de identidade; não receber Bolsa Família/benefício/aposentadoria; não fazer empréstimos em bancos oficiais; não renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; não obter certidão de quitação eleitoral, conforme disciplina a Res.-TSE nº 21.823/2004.




Nenhum comentário