CHÃ GRANDE: Eleitores da zona rural terão transporte neste domingo (6)


O processo de escolha do Conselho Tutelar de Chã Grande será realizado neste domingo (6). Eleitores de todo o país participam, escolhendo os representantes de suas cidades, para o comando do órgão que faz a garantia dos direitos da criança e do adolescente. A Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Educação, estará disponibilizando transporte gratuito para as regiões rurais do município.

Segundo o cronograma estabelecido em conjunto com o Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), as regiões de Mangueira e Macacos, Matias e Vertentes, Lajedo Grande, Vila de Santa Luzia, Malhadinha, Mutuns e Freixeiras, Palmeiras e Ninho das Águias serão atendidas com o transporte, nos seguintes horários: 6h30, 7h, 10h30, 11h, 13h30 e 16h.

As regiões vizinhas, que não estão citadas no ofício podem se dirigir até as comunidades onde os transportes farão as rotas durante todo o dia.

O processo de escolha será realizado na Escola Municipal XV de Março, das 8h às 17h. Os eleitores precisarão apresentar documentos de identificação pessoal com foto, bem como o título eleitoral. Cada eleitor poderá escolher até cinco candidatos. Cédulas que excederem o limite serão anuladas.
Ao todo, disputam o processo de escolha 18 candidatos, que foram aprovados em uma avaliação do Condeca, realizada ainda no mês de agosto.

Nenhum comentário