Chã Grande realiza conferência de assistência municipal


A 12ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social de Chã Grande foi realizada nesta terça-feira (30), no auditório do Centro de Convivência de Idosos (CCI). Autoridades municipais, setores da administração municipal, estudantes e a população em geral participaram do evento, que propôs uma pauta para a edição estadual, a ser realizada nos próximos meses.

Após a abertura do evento com a formação da mesa, o público participante acompanhou a palestra magna, com a participação da palestrante Shirley Samico. Em sua apresentação, Shirley defendeu o incentivo público nas políticas assistenciais, bem como a participação popular nesses processos. "Esse é um tema que está sendo discutido nacionalmente, e aí quando se fala em democracia, em direito do povo, a gente está cada vez mais fortalecendo  o controle social e a capacidade da população reivindicar seus direitos", destacou.

Para a secretária de desenvolvimento social, Alexandra Gomes, a Conferência teve como objetivo trabalhar temas que são vivenciados na realidade do município. "Essa Conferência é muito importante. Nós estamos numa luta grande pra continuar com nossos serviços", disse. "É justamente nesse serviço que a gente pode mudar a vida de pessoas que estão em vulnerabilidade", completou.

Durante a conferência, além da palestra, o público também colocou a mão na massa, com a formação dos grupos de trabalho. A proposta foi a formação de uma pauta com assuntos importantes, que serão encaminhadas para a edição estadual do evento. Com isso, o município espera ter os anseios ouvidos por parte das autoridades estaduais. Ao final, representantes foram eleitos pelo público.

O prefeito Diogo Alexandre também esteve na Conferência. Ele destacou a importância do encontro para o município. "Através de toda a rede da assistência social, palestrante e toda a população, nós discutimos problemas sociais vivenciados no nosso município, onde através dessa discussão, dessa troca de idéias, nós podermos construir juntos uma alternativa, uma forma para que possamos traçar metas futuras", disse o gestor.

Nenhum comentário