Programação de férias do Centro Cultural reúne dezenas de crianças em Chã Grande

Teve início na última segunda-feira (8) a programação de férias para crianças promovida pelo Centro Cultural Maria Madalena Gomes de Vasconcelos. De forma gratuita, a programação oferece oficinas, sessões de cinema e gincanas, seguindo até a sexta-feira (19), sempre em dois turnos, pela manhã, a partir das 8h, na tarde, a partir de 13h30.  As atividades são realizadas na própria sede do Centro Cultural, na Avenida São José, ao lado da Câmara Municipal de Vereadores.

Para Elma Campos, diretora de Cultura de Chã Grande, a programação de férias oferece uma nova opção de lazer e tem por objetivo promover a interação entre as crianças. “A gente ver hoje muita criança em casa, seja assistindo tevê ou mexendo no celular e você traz a criança pra cá para interagir, fazer atividades e aprender novas coisas. É mais uma opção de lazer." disse.

Na programação, oficinas de culinária, brinquedos recicláveis, artesanato em garrafas pets, arte em fita, origami, de massinha, de pintura em tela e arte em feltro, além de gincana e sessão de cinema. A pequena Maria Eduarda, de oito anos, participou da oficina de culinária, na última quarta-feira (10) e aprovou. "Eu tô achando bem legal, aqui eu tô fazendo bolo de tapioca e é bem legal", disse a estudante.

Com vagas limitadas e destinadas para crianças a partir dos sete anos, a programação ainda dispõe de vagas para as sessões de cinema e oficinas brinquedos recicláveis e artesanato em garrafas pets. As inscrições podem ser feitas na Biblioteca Pública Municipal João Prudente de Santana, das 7h às 21h.

Nenhum comentário