Câmara de Chã Grande aprova realização de concurso público no município


A Câmara Municipal de Chã Grande aprovou nesta segunda-feira (20), o Projeto de Lei de número 011/2019, de autoria do poder executivo. A proposta, que tramitou na Casa em caráter de urgência, estabelece a realização de concurso público para a ocupação de vagas na administração municipal. A aprovação foi por unanimidade.

Segundo o PL encaminhado para a Câmara, ainda na última quarta-feira (15), a recomendação para a realização de concurso público no município veio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Promotoria de Justiça de Chã Grande. Com isso, o texto passou por apenas uma votação, sendo encaminhado de volta ao executivo, para sanção do prefeito Diogo Alexandre.

Após entrar em vigor, o município dará início então a preparação do concurso, com convocação de licitação de empresas interessadas em confeccionar as provas, por exemplo. A expectativa é de que o exame seja aplicado na segunda metade do próximo semestre.

Também foi votado nesta segunda o projeto de lei que reorganiza a estrutura administrativa, de acordo com as funcionalidades. Com isso, cerca de 1.100 cargos públicos obsoletos serão extintos ou terão sua nomenclatura alterada. Arquivista, datilografista, entre outras funções consideradas sem utilidades nos dias atuais deixarão de existir no município.

Os parlamentares voltam a se reunir na próxima quarta-feira (22), quando realizam a 7ª reunião ordinária do 2º período. Na ocasião, o legislativo vai analisar em segunda discussão a proposta de reordenação de funções da administração municipal.


Nenhum comentário