Inscrições de candidaturas para o Conselho Tutelar serão encerradas terça-feira (30)


O Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente (Condeca) estará recebendo inscrições para o processo eleitoral do Conselho Tutelar até a próxima terça-feira (30). Os interessados em concorrer a uma das vagas, devem se dirigir até a sede do órgão, na Secretaria de Ação Social, das 7h às 13h, obedecendo a alguns requisitos.

Segundo o edital de convocação, divulgado no início do mês, e que rege o processo eleitoral deste ano, as candidaturas precisam obedecer a uma série de prerrogativas. Uma delas, por exemplo, diz respeito a idade. Para participar do pleito, a idade mínima é de 21 anos. Na questão escolaridade, é necessário ter o ensino médio completo.

Outros pontos também presentes no documento são referentes a tempo de domicílio em Chã Grande, por exemplo, que é de, no mínimo, dois anos; boa conduta moral, além de não possuir antecedentes criminais; e conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Após o fechamento do processo de inscrição de candidaturas, o Condeca inicia então uma série de atividades, como a avaliação dos candidatos inscritos. A partir de setembro, será dado início ao processo de campanha. A eleição será realizada em 6 de outubro, num domingo, para o mandato de quatro anos.

Para mais informações sobre o edital de convocação clique AQUI. Ou se preferir, na sede do Condeca, ao lado do Centro de Convivência de Idosos, no antigo Centro de Múltiplo Uso.



Nenhum comentário