Conselho de Segurança realiza primeira reunião do ano


O Conselho Municipal de Segurança de Chã Grande realizou na última sexta-feira, 11, a primeira reunião do ano. Presidida pelo prefeito Diogo Alexandre, a reunião foi realizada na Secretaria de Desenvolvimento Social, reunindo diversos integrantes do órgão, criado em 2017 e que reúne os podres executivo, legislativo, judiciário, ministério público, Banco do Brasil, comerciantes e a população em geral, através de associações.

O encontro teve como pauta o processo de transferência do Departamento de Polícia Militar (DPM) para a antiga Escola Maria Amélia, na Rua Manoel Faustino de Queiroz, no centro da cidade, além da reabertura do Banco do Brasil e da agência do Banco Bradesco. As duas unidades bancárias, instaladas na Avenida São José, foram alvos de ações criminosas.

Atualmente, o prédio está passando por uma reforma. Segundo os responsáveis, no mais breve possível a Polícia Militar poderá utilizar o local, que conta com um espaço maior para acomodação dos policiais.

Além do prefeito Diogo Alexandre, que também é presidente do Conselho, participaram também o vice, Sandro Advogado; o presidente da Câmara Municipal, Jorge Luís; o gerente do Banco do Brasil de Chã Grande, Mário Júnior; o presidente da Associação Comercial de Chã Grande, Osman Queiroz; o subtenente Jânio Liberato; comerciantes, secretários e diretores municipais.

Uma nova reunião deverá ser realizada nos próximos dias, com o intuito de acertar os últimos detalhes para a transferência da PM para o novo endereço.

Nenhum comentário