Prefeitura de Chã Grande realiza entrega de 50 cisternas e filtros na zona rural

Foto: Marcos Silva

Na última quinta-feira (6), a Prefeitura de Chã Grande realizou a entrega de 50 cisternas e filtros de barro para famílias da zona rural do município, por meio do programa de Ação de Abastecimento Rural. O evento ocorreu na Escola Municipal Dr. José Rocha de Sá, no sítio Lajedo Grande e contou com a presença do prefeito Diogo Alexandre e do vice-prefeito Sandro Correa.

O projeto idealizado através de uma parceria da Prefeitura de Chã Grande com a Associação Chãgrandense de Assistência Social (ASCA), o  Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural) e o Cáritas Regional foi iniciado em fevereiro deste ano com o objetivo de construir 200 cisternas nas áreas rurais necessitadas do município.

Segundo o prefeito Diogo Alexandre, a expectativa é de concluir a etapa da construção das 200 cisternas nas próximas semanas. “Com a entrega dessas 50 cisternas que conseguimos trazer na primeira etapa do projeto chegamos à marca de 150 cisternas entregues, tendo as outras 50 cisternas estão em andamento para a construção”, disse. “Acredito que em algumas semanas estaremos entregando as últimas 50 cisternas e concluindo essa primeira etapa”, concluiu.

PUBLICIDADE
Nesta fase , o programa beneficiou os moradores dos sítios Lajedo Grande, Muxoxo, Alto do Rio e Mumbucas. Segundo a administração municipal, a Secretaria de Agricultura realizará o primeiro abastecimento de água nas cisternas das famílias beneficiadas.

Residente do sítio Alto do Rio, a agricultora Roseane Maria, foi uma das beneficiadas com a ação e comemorou o fato de, a partir de agora, ter uma cisterna em sua casa. “Ficou muito bom pra mim e agora teremos água filtrada. Me sinto muito bem e agradeço muito ao prefeito que trouxe esse projeto para o município”, disse a agricultora.

Em evento realizado na quadra da Escola XV de Março, na última sexta-feira (30/11), a administração municipal deu início na segunda etapa do projeto com a realização do cadastro para a construção de mais 300 cisternas. Com isso, o município chegaria ao número de 500 cisternas entregues as famílias chã-grandenses residentes na zona rural.

Nenhum comentário