AMARAJI: Sem ouvir a população, câmara de vereadores decide permanecer com título político em park da cidade


Sem nenhum aviso prévio e sem nenhuma consulta a população, a Câmara de Vereadores do município de Amaraji na Mata Sul, decidiu na noite da última segunda (03), reprovar a alteração do nome Bananal Eco Park para Amaraji Eco Park. A manobra já havia sido denunciada horas atrás pela página Amaraji Informa tratando o assunto como inconstitucional.

O Projeto de Lei  Nº 007/2017, só foi colocada para ser discutido e votado após as 23:00hs quando o então Presidente Cláudio Roberto ao lado da bancada de oposição composta pelos vereadores Glória Gouveia, Wagner de Demarcação, Marcelo Tiá e Maria da Verdura deram o voto contrário a mudança de nome.

A espécie de "golpe" às escondidas deverá ser observado até 2020 quando então, a nova composição da câmara decidirá a permanência ou não do nome. Apenas os vereadores Júlia de Berna, Elnatan Barros, Pimpão e Ximbute votarão a favor do projeto.


POLÊMICA

A polêmica da nomenclatura Bananal Eco Park faz jus ao tradicional bloco de rua (Bloco da Banana) coordenado pelo ex-prefeito da cidade Jânio Gouveia, que na última edição no dia 17 de março desse  ano, foi utilizado como palanque político do grupo após desgaste nas últimas eleições de 2016.


Nenhum comentário