FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Parceria oferece orientação técnica e acompanhamento para agricultores de Chã Grande


Os agricultores de Chã Grande têm motivos de sobra para comemorar. Através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Agricultura, e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), eles terão acesso a uma orientação técnica e um acompanhamento mais aprofundado, que poderá se refletir num melhor aproveitamento de seus recursos.

O pontapé inicial já foi dado. Nesta terça-feira (16), a Associação dos Produtores Rurais de Macaquinhos foi a primeira a receber a visita dos professores e alunos da Universidade. Em uma das propriedades rurais, os técnicos fizeram a retirada de amostras do solo, que foram encaminhadas para análises na instituição federal, como forma de buscar uma correção.

O exemplo apresentado foi seguido pelos demais agricultores da comunidade, que também ficaram responsáveis pela retirada de amostras em suas propriedades, de forma correta. Todo o material coletado pelos agricultores também será analisado.

Segundo o secretário de agricultura, Emeson Campos, todas as regiões rurais de Chã Grande devem ser atendidas, de acordo com sua produção. "Cada uma com um projeto específico para gerar renda e desenvolver as culturas que produzem", destacou.

Nenhum comentário