FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Campeonato Chãgrandense começa em novembro


A edição 2018 do Campeonato Chãgrandense tem uma nova data para seu início. Anteriormente previsto para começar neste domingo (14), a competição máxima do futebol amador de Chã Grande começará no dia 4 de novembro. Dez equipes participarão do certame, que este ano contará com a novidade da escolha da Musa do Campeonato.

Os dez times que participam da competição foram alocados em dois grupos, com cinco equipes cada. Em cada chave, os times se enfrentarão em partidas de ida, totalizando cinco rodadas na primeira fase. Baixada, atual campeã chãgrandense, encabeça o Grupo A, que ainda conta com Ipiranguinha, Renascer, do sítio Mangueira, Guarani, do sítio Macacos, e Independente, do sítio Malhadinha. Já a chave B é encabeçada pelo Vila Nova, que ocupa a posição em virtude da desistência do vice-campeão Ajax.

O Grupo B é completo por Nacional, pelo estreante Lajedo Grande, representante da região de Lajedo Grande, zona rural de Chã Grande, Montreal, campeão da Copa Adelmar Fagundes, e pelo Ipiranga, que marca a sua volta à competição. Maior vencedor local com 12 conquistas, o Ipiranga estava ausente desde o ano de 2012, quando conquistou seu último título. De lá pra cá foram seis anos longe dos gramados e três campeonatos realizados na cidade sem a presença do aurinegro.

Todas as partidas serão disputadas no Estádio Ewerson Simões Barbosa, o popular Barbosão. O estádio este ano já recebeu a Copa Adelmar Fagundes, realizada entre os meses de abril e maio, a Copa de Veteranos Jorge Miguel Verçosa e os Jogos Escolares de Chã Grande (JOESC), além de competições oficiais como o Brasileiro Feminino, com Sport e Vitória.

Musa - Enquanto as dez equipes estarão na acirrada disputa pelo título chãgrandense, um outro duelo chamará a atenção dos torcedores locais. Pela primeira vez, o Departamento de Esportes estará realizando a escolha da Musa do Campeonato.

As representantes das dez equipes participantes estarão na disputa pelo título, que em sua primeira edição irá contar com dois critérios de avaliação. O primeiro deles será de um corpo de jurados, escolhidos pelo próprio Departamento de Esportes. Já o outro ponto será na participação dos torcedores.

A internet será um dos pontos de avaliação do desempenho das candidatas. Para isso, uma enquete será realizada, onde os internautas poderão escolher entre as candidatas. As três melhores pontuações, nos dois critérios, disputarão uma final, que definirá então a musa do Campeonato Chãgrandense.

Nenhum comentário