FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Pela primeira vez, Amaraji adere ao selo internacional da Unicef

ATUALIZADO


Na última sexta (21), o município de Amaraji na Mata Sul, recebeu o fórum do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A iniciativa inédita foi realizada na Secretaria de Assistência Social com a presença de secretários municipais, estudantes do ensino fundamental da rede pública, representantes de igrejas e vários pais.

Ao mesmo tempo, também participaram do evento o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) como também outros órgãos municipais. A evento foi comemorado por Valkíria Santos, Secretária de Assistência Social de Amaraji. "É um reconhecimento extremamente importante para Amaraji que premia em todo mundo, apenas os municípios que lutam pela desigualdade nos direitos das crianças e adolescentes contidos no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA", pontuou Valkíria.

Ainda de acordo com a Secretária, o fórum é apenas o começo de uma jornada de melhorias nas condições de vida das crianças e adolescentes na cidade assim como acontece em outras cidades do semiárido pernambucano e na amazônia brasileira, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Essa é a primeira vez que Amaraji recebe um evento tão importante a nível internacional fruto de parcerias promovidas pela atual gestão que surtirá na entrega do selo no ano de 2020 caso o município consiga desenvolver todas as atividades.

Nenhum comentário