FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

REDE oficializa Julio Lossio que acena para o PDT

Foto: Victor Tavares

Nesta sexta-feira (3) a REDE Sustentabilidade Pernambuco oficializou a candidatura de Julio Lossio ao governo do Estado e do Pastor Jairinho ao Senado. Realizada em um hotel na Zona Sul do Recife, a convenção também lançou a candidatura de postulantes ao cargo de deputado federal e estadual. No evento, Lossio confirmou sua candidatura com a chapa em aberto, faltando preencher a vaga de vice e a segunda vaga para o Senado.

Durante a convenção, o ex-prefeito de Petrolina disse que tem até domingo para formar alianças e completar sua chapa. “Eu gostaria muito de ter alguém do Agreste comigo, mas há uma possibilidade de ampliação do nosso arco de aliança. Temos nossa candidatura mantida, construída e vamos fazer um desenho que nos permita vencer a eleição”, contou.

Perguntado se a retirada de Marília Arraes (PT) da disputa poderia ocasionar a ida do deputado Silvio Costa (Avante) para disputar o Senado em sua chapa, Lossio não negou a possibilidade. “Nós podemos, nós temos conversado. Estive com Marília, liguei pra ela me solidarizando e vamos buscar um arco de aliança”, disse o candidato que lamentou a ausência de Marília na corrida eleitoral.

Sobre a possibilidade de se unir ao PROS, PRB, PDT e Avante, como disse o deputado Silvio Costa nesta sexta-feira (3), Lossio condicionou a união à manutenção de sua candidatura ao governo. “Fica difícil (se unir ao grupo e retirar a candidatura) porque nós construímos a nossa candidatura sem intervenção, nós não sofremos retaliação, mas nós estamos tentando construir um caminho que possa agregar mais gente, nós temos um palanque montado em Pernambuco”, falou.

Ao ser questionado se o PDT poderia compor a chapa majoritária indicando o vice, Júlio Lossio não negou a possibilidade. “Aí você pergunta ao Zé Queiroz, a Túlio (Gadêlha), hoje tomei café com ele e ele é um simpatizante dessa união, mas evidentemente que passa por uma discussão cartorial e nacional. Nós vamos fazer nosso caminho, se a gente puder somar ótimo”.

Neste sábado (4) a REDE fará sua convenção nacional para oficializar a candidatura da ex-senadora Marina Silva à presidência da república.

Jamildo

Nenhum comentário