FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Prefeitura de Chã Grande construirá mais 100 cisternas na zona rural


No último sábado (11), a Prefeitura de Chã Grande realizou, no auditório do Centro de Convivência de Idosos (CCI), um encontro com os beneficiários do programa que tem por objetivo construir mais 100 cisternas para famílias da zona rural do município. Em Abril deste ano, o prefeito Diogo Alexandre já entregou 50 cisternas para as famílias dos sítios Lajedo Grande, Poldrinho, Lagoa da Mata, Alto do Rio e Catolé.

O encontro contou com a presença do prefeito Diogo Alexandre e do vice-prefeito Sandro Correa, na oportunidade, os beneficiários passaram por orientações e esclarecimentos sobre as etapas de construção dos reservatórios. De acordo com a administração municipal, na próxima quarta-feira (15), a Secretaria de Agricultura dará início ao processo de construção com a escavação das aéreas das cisternas.

Um dos beneficiados com a construção de mais 100 cisternas em Chã Grande, o agricultor Severino Santos, de 55 anos, mora no sítio Água Fria, e deixou claro o motivo da sua felicidade com a contemplação. "Por que vou ter água pra tomar banho, pra plantar um pé de cebola e de coentro na frente de casa", explicou. “Agora vai melhorar muito”, completou o agricultor.

O programa de Ação de Abastecimento Rural contempla famílias da zona rural que sofrem com a falta de água potável. Desta forma, reservatórios são construídos ao lado das casas das famílias beneficiadas com capacidade para armazenar 16 mil litros de água. O projeto é idealizado por meio de uma força tarefa entre a Prefeitura Municipal, a Associação Chãgrandense de Assistência Social (ASCA), o Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural) e o Cáritas Regional.

Nenhum comentário