FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Com apoio da Secretaria de Saúde, escola particular realiza ato de conscientização sobre saúde pública

Foto: Marcos Silva

No próximo domingo (5), o Brasil comemora o Dia Nacional da Saúde. Campanhas devem ser realizadas por todo o país, para lembrar a todos a importância da data. Em Chã Grande, a data foi lembrada nesta sexta-feira (3), em uma caminhada organizada pelo Educandário Batista, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Alunos, pais de alunos, professores e toda a equipe de funcionários da instituição de ensino saíram às ruas para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a saúde e lembrar que, a partir da próxima segunda (6) terá início a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite em todo o Brasil. Durante a caminhada, panfletos com orientação sobre os cuidados com a saúde foram distribuídos pelos alunos.

"Aproveitamos essa oportunidade para conscientizar pais, alunos e toda a população em geral sobre a importância da vacinação, que previne tantas doenças. A parceria com a Secretaria de Saúde foi muito importante", destacou a professora Lysleide Gonçalves.

Vacinação

A campanha, que inicia na segunda, seguirá até o dia 31 de agosto, sendo voltada para crianças de 1 ano a menores de 5 anos, independentemente da situação vacinal. O objetivo é manter as doenças erradicadas no país.

Em Chã Grande, a vacinação estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e também na zona rural, das 8h às 16h, além do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, das 7h às 12h.

Nenhum comentário