FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Aluna da rede municipal representará Chã Grande no Concurso Ler Bem


Pela primeira vez a cidade de Chã Grande será representada na etapa regional do concurso Ler Bem, organizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores. Vencedora da etapa municipal, a estudante Michelly Silva, de nove anos representa Chã Grande na edição regional do Ler Bem que será realizado na próxima quinta-feira (2), no Hotel Salesianas Carpina, em Carpina, zona da mata norte de Pernambuco.

Em sua oitava edição, o concurso Ler Bem se destaca como projeto social de incentivo à leitura com estudantes do 4° ano do ensino fundamental I, com até 10 anos de idade, como é o caso da representante chãgrandense Michelly Silva. Aluna do Grupo Escolar Coronel José Barbosa do Rego Barros, da zona rural de Chã Grande, a estudante se destacou entre 10 crianças da rede municipal de ensino na etapa realizada no dia 11 de junho, no Centro de Convivência de Idosos (CCI) vencendo a etapa municipal.

Com 118 cidades pernambucanas na disputa geral, a etapa regional é considerada as semifinais do concurso. No Grupo 4, Michelly concorre com outras 23 crianças por uma das três vagas na grande final que será realizada em Recife, em Outubro.

Moradora do Sítio Matias, a estudante se diz muito orgulhosa de representar o munícipio e garante que não é a única. “Fiquei muito nervosa, mas foi muito bom. Meus pais ficaram muito felizes em saber que vou representar o município”, disse Michelly que garante a leitura como sua atividade preferida e não esconde qual é o seu maior sonho. “Quero ser médica, pois gosto de ajudar as pessoas”, revelou a aluna do 4° ano do ensino fundamental.

Davi Lucas, de seis anos, não é apenas colega de escola de Michelly, mas também irmão e fez questão de destacar todo seu orgulho pela conquista da irmã. “Gostei bastante e fiquei orgulho dela, também quero participar do concurso um dia e fazer igual ela”, disse. “Vou torcer muito por ela”, completou o orgulhoso irmão Davi Lucas.

Colega de classe de Michelly, Gabriel Lopes, de nove anos, também deixou claro sua felicidade pela sua amiga. “No dia seguinte ela me disse que ganhou, eu fiquei muito feliz por ser minha amiga e vou torcer por ela”, disse.

Professora de Michelly, Jainara Alves destaca o esforço diário da estudante. “A Michelly é uma aluna muito inteligente desde quando ela começou no primeiro ano e é uma criança que gosta de estudar, aprender, perguntar e sempre com muito empenho ela faz as atividades”, disse.

Para a educadora, a conquista da etapa municipal por Michelly que é moradora da zona rural já tem uma tamanha representatividade. “Já é uma vitória, principalmente, para mim que sou a professora e é uma vitória maior, não tem palavra que expresse a minha alegria”, revela a professora.  Segundo a professora, o incentivo para a pequena aluna não vem apenas dela e dos colegas. “Os pais dela estão muito ansiosas, estão torcendo e dando muito a apoio também”, revelou Jainara.

Nenhum comentário