FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Projeto que cria piso salarial dos conselheiros tutelares é aprovado em segunda discussão


A Câmara Municipal de Chã Grande realizou na última quarta-feira (2), a 5ª Reunião Ordinária do 2º Período. Presidida pelo vereador Jorge Luís (PR), a sessão contou com sete dos 11 vereadores, registrando a ausência de Sérgio do Sindicato (SD), Dandão (PSD), Daniele Alves (PDT) e Beto Karias (PR).

Durante a reunião, foram votados dois Projetos de Lei de autoria do poder executivo municipal. O primeiro deles, de número 006/2018, que trata da criação do piso salarial dos conselheiros tutelares do município, passou pela segunda votação, sendo aprovado por unanimidade.

Logo após, a Câmara votou em primeira discussão o Projeto de Lei de número 007/2018. A proposta, encaminhada mês passado à Casa Paulo Viana de Queiroz, trata da permuta entre a administração municipal e a Polícia Militar, que envolve a troca do prédio da Escola Maria Amélia, no centro da cidade, com o local onde funciona o Destacamento da PM, próximo ao Clube Recreativo de Chã Grande.

O PL passou pela primeira votação, recebendo o voto favorável de todos os parlamentares presentes na sessão. Na próxima reunião, o Projeto será colocado em votação na segunda discussão. Caso também seja aprovado, será encaminhado para sanção do prefeito Diogo Alexandre, autorizando a administração a efetuar a permuta.

A proposta surgiu através de debates no Conselho Municipal de Segurança, o qual a Câmara também faz parte. A ideia é que a Polícia Militar passe a funcionar no prédio onde hoje está localizada a Escola Maria Amélia. Com isso, a PM estaria mais próxima do centro da cidade. Além do mais, a troca possibilita que a polícia tenha mais espaço para seu funcionamento. Em contrapartida, o município deve construir uma escola, onde se localiza o Destacamento, no prazo estimado de quatro meses.

Na reunião, foi apresentado também um Projeto de Moção e Aplausos ao Departamento de Esportes de Chã Grande. A proposta foi de autoria do vereador Ninho Moto Táxi (PR), como forma de “reconhecimento pelo trabalho desempenhado pelo órgão no município”. Segundo o parlamentar, o sucesso da Copa Adelmar Fagundes, realizada no fim de abril e começo de maio, como homenagem ao desportista conhecido como Maradona, falecido no mês de fevereiro, foi um dos pontos importantes para a indicação.

Atualmente, o Departamento de Esportes da cidade é formado por Hivandilson Marcone, Sandro Moura e Hugo Fernandes. O Projeto será votado na próxima quarta-feira (9), durante a 6ª Reunião Ordinária do 2º Período, a partir das 20h.

Nenhum comentário