FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Projeto de Lei que autoriza município a efetuar a troca da Escola Maria Amélia é aprovado na Câmara

Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande aprovou nesta quarta-feira (9), o Projeto de Lei de número 007/2018, de autoria do poder executivo municipal. A proposta passou em segunda votação, sendo aprovada por unanimidade. Agora será encaminhada ao prefeito Diogo Alexandre (PR), que fará a sanção.

Com a aprovação, o município fica autorizado a efetuar a troca do prédio da Escola Municipal Maria Amélia, no centro da cidade, com o Destacamento da Polícia Militar, próximo ao Clube Recreativo de Chã Grande. No local, a administração deve construir uma nova unidade de ensino.

O projeto começou a ser debatido ainda no ano passado, durante as reuniões do Conselho Municipal de Segurança. Na ocasião, debateu-se a localização atual da Polícia Militar, distante do centro da cidade e em uma via de fácil bloqueio.

Uma audiência pública chegou a ser realizada na Câmara Municipal, antes do envio do projeto para a Casa Paulo Viana de Queiroz. Na ocasião, a população discutiu juntamente com os poderes executivo e legislativo, a Polícia Militar, o Banco do Brasil e comerciantes, a proposta de troca dos prédios.

Moção e Aplausos – Durante a sessão, presidida pelo vereador Ninho Moto Táxi (PR), foi aprovado também um Projeto de Moção e Aplausos aos senhores Hivandilson Marcone, Hugo Fernandes e Sandro Moura, integrantes do Departamento de Esportes da Prefeitura de Chã Grande. A proposta, de autoria do vereador Ninho Moto Táxi, se baseia, segundo o projeto, nos serviços desempenhados pelo órgão no município, como a exemplo a realização da Copa Adelmar Fagundes.

A Câmara Municipal volta a se reunir na próxima quarta-feira (16), a partir das 20h. Na próxima reunião, os parlamentares devem votar requerimentos do legislativo, apresentados nesta quarta.

Nenhum comentário