FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Prefeitura de Chã Grande fecha parceria com UFRPE para beneficiar agricultores do município


A Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Agricultura, fechou nesta segunda-feira (21), uma importante parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A ação visa trazer benefícios para os agricultores do município, que poderão contar com consultoria dos professores da instituição de ensino superior, especializada no conhecimento sobre o campo.

O anúncio foi feito no auditório da Secretaria de Agricultura, reunindo dezenas de agricultores, representantes das associações rurais. Com a participação de professores e alunos da UFRPE, o secretário de agricultura do município, Emeson Campos, apresentou a proposta.

Uma das ideias debatidas durante o encontro foi a criação de uma bacia leiteira na região de Lajedo Grande, zona rural de Chã Grande. Para que a proposta seja colocada em prática, porém, os especialistas da UFRPE devem realizar um levantamento para que assim possa ser feito o estudo sobre a sua viabilidade.

O agricultor Antonio Mendes foi um dos participantes do encontro. Presidente da Associação Rural de Lajedo Grande, reativada após 12 anos, ele comemora a parceria firmada entre o município e a instituição federal. "Será muito produtiva para todos, como também de nossa comunidade. Com isso, teremos alguém que vai nos orientar, nos ensinar a trabalhar de forma adequada", disse.

Nenhum comentário