FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Mesmo com escassez de combustível, serviços de saúde e de coleta de lixo estão mantidos em Chã Grande

A Prefeitura de Chã Grande informou nesta sexta-feira (25) que está mantendo em funcionamento alguns serviços públicos. Mesmo com a falta de combustível, a administração municipal manteve em atividade as ambulâncias do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a coleta de lixo.

A cidade registra escassez de combustível desde a última segunda-feira (21). Desde então, uma ação emergencial foi montada para a garantia de serviços públicos essenciais.

Com o desabastecimento de postos em outras cidades, a Prefeitura de Chã Grande então precisou suspender algumas atividades, como por exemplo as aulas da Rede Municipal de Ensino. Sem combustível para abastecer os ônibus, a Secretaria de Educação optou pela suspensão das aulas, para que alunos da zona rural não fossem prejudicados. Além disso, o transporte universitário também foi suspenso.

Outro ponto importante colocado sobre as ações de necessidade no município, segundo a Prefeitura, foi a limpeza urbana. Por conta da falta de combustível, o funcionamento da coleta de lixo precisou ser alterado. Agora, as unidades coletoras passarão apenas uma vez.

A decisão é provisória. Enquanto isso, segundo a secretaria, o perfeito funcionamento do serviço dependerá também da população. É que durante este período, a recomendação é que as pessoas façam o descarte do lixo próximo do horário de passagem do caminhão coletor. Isso evita que o lixo se acumule nas comunidades.

Nenhum comentário