Últimas

latest

Jovem transforma pneus velhos em caminhas para animais

07/05/2018

/ Da redação do Jornal Folha Regional

Amarildo Silva é um jovem de 22 anos que vive em Campina Grande, na Paraíba. Há pouco mais de um ano, ele teve uma ideia que considera simples, mas que faz toda a diferença para o meio ambiente e para nossos melhores amigos: ele reutiliza pneus velhos para fazer lindas caminhas para animais.

O trabalho fica lindo e está rendendo frutos, Amarildo já conseguiu vender mais de 500 unidades e forneceu um lugar aconchegante para os animaizinhos. Em entrevista para o site Razões Para Acreditar, ele disse que sonha em ter condições de ampliar os negócios: “Já vendi mais de 500 unidades de caminhas para cães e gatos. Só não vendo mais porque não tenho estrutura para vender fora do Estado, mas tem muitas pessoas pedindo de todo o Brasil, inclusive de muitos países aqui da América, da Europa e da Ásia”.

Até pouco tempo atrás, o jovem ainda não conseguia se dedicar 100% ao negócio, já que dividia seu tempo entre seu projeto pessoal e o emprego de operador de caixa em uma rede de atacados. Com isso, ele precisava dedicar as manhãs livres para a fabricação das camas. Porém, no início de abril, ele tomou uma decisão: Saiu do emprego para se empenhar a seu próprio negócio.

Além das caminhas, Amarildo também fabrica outras coisas reutilizando pneus velhos, como pufes e lixeiras ecológicas, focando sempre na sustentabilidade.

A ideia surgiu de uma necessidade: Amarildo queria encontrar uma forma de transformar o lixo que era jogado na rua em uma renda extra. E deu certo! Com a ajuda de familiares, ele recolhe e reforma os pneus. Além de ajudar o meio ambiente e tirar das ruas um material que facilmente se transforma em criadouros de mosquitos Aedes Aegypti, ele encontra tempo para ajudar a quem precisa: “Dou oficinas em escolas públicas, ajudo uma ONG que cuida de animais abandonados na minha cidade, todos os anos ajudo as crianças carentes e me visto de Papai Noel junto com outros amigos. Uso metade do meu 13º salário para isso, mas não ligo”.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Você tem alguma informação? Nos envie pelo nosso Zap: (81) 99772-8280
© Diretos reservados | Jornal Folha Regional 2019
Ligue e anuncie conosco (81) 9 9772-8280