Últimas

latest

Maioria da Câmara reprova requerimento para investigar as faltas da vereadora Danielle Alves

12/04/2018

/ Da redação do Jornal Folha Regional
A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Chã Grande reprovou nesta quarta-feira (11), durante a segunda reunião ordinária do segundo período, o requerimento de autoria do vereador Ninho Moto Táxi (PR), para investigar as faltas da vereadora Danielle Alves (PDT), durante o ano passado. Ao todo, oito vereadores votaram contrários ao requerimento. Apenas o autor, vereador Ninho Moto Táxi votou favorável. Já Jorge Luís (PR) não participou da votação, por ser o presidente da Casa.

O requerimento, apresentado ainda em fevereiro, solicitava a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para que as faltas da parlamentar pudessem ser investigadas na Câmara, já que, segundo a Lei Orgânica Municipal, a vereadora teria excedido o total de faltas permitidas em um ano. Isso aconteceu no ano passado, quando Danielle Alves contabilizou 14 faltas sem justificativas, quando o total permitido é de apenas 13.

Por ano, a Câmara de Chã Grande realiza 40 sessões ordinárias, divididas em quatro períodos, com 10 reuniões cada. Mesmo com a divisão em períodos, o total de faltas em um ano é único, levando em consideração as 40 reuniões.

No ano passado, a vereadora Danielle Alves foi campeã em número de faltas, totalizando 15, sendo que apenas uma foi justificada. A bancada de oposição acompanhou a parlamentar entre os mais faltosos. Dandão e Sérgio do Sindicato (SD) completaram o pódio. Já do lado oposto, Beto Karias (PR) foi o mais presente nas sessões, com apenas uma falta. Irmão Zaninho (PR) e Jorge Luís contabilizaram duas faltas em 40 reuniões.

Todas as informações sobre as faltas dos vereadores estão disponíveis no site oficial da Câmara Municipal de Chã Grande, podendo ser consultadas a qualquer momento. A disponibilização das informações atende a um pedido do presidente Jorge Luís, para, segundo ele, garantir mais transparência dos serviços da Casa Paulo Viana de Queiroz.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Você tem alguma informação? Nos envie pelo nosso Zap: (81) 99772-8280
© Diretos reservados | Jornal Folha Regional 2019
Ligue e anuncie conosco (81) 9 9772-8280