FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Contas do ex-prefeito Daniel são enviadas pelo TCE à Câmara de Chã Grande

Folha Imagens
Já está de posse da Câmara Municipal de Chã Grande a análise do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), referente ao exercício 2014 da Prefeitura de Chã Grande. O documento analisa o segundo ano da gestão do ex-prefeito Daniel Alves (PSB). O documento foi enviado através da internet para a Casa Paulo Viana de Queiroz, uma novidade implantada pelo órgão estadual nos últimos anos.

Segundo o presidente da Casa, vereador Jorge Luís (PR), o documento, após feito o download, ficará à disposição dos vereadores e da população chãgrandense. A expectativa é que essa consulta seja feita em até um mês. A partir daí, a Câmara Municipal poderá colocar a matéria em votação, para aprovação ou reprovação.

Para informar a Câmara de Chã Grande sobre o envio do material, o TCE-PE expediu um ofício no começo da semana. No documento, assinado por José Deodato, diretor de plenário do órgão, o Tribunal destaca que as contas referentes ao exercício 2014 foram apreciadas pela Corte de Contas, que emitiu parecer prévio.

Trâmites - Assim que o documento for analisado pelos vereadores e pela população chãgrandense, no tempo estimado de 30 dias, o presidente poderá colocar a pauta em votação. Por se tratar de apreciação de contas, no dia da votação, a sessão não poderá conter outro assunto. O documento será apreciado em apenas uma votação.

Após a apreciação da Casa Paulo Viana de Queiroz, a matéria será remetida de volta ao TCE-PE, já com o parecer do poder legislativo municipal. Em seguida, o Tribunal emitirá o parecer final, onde informa a aprovação ou reprovação das contas.

Nenhum comentário