FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Com participação da população, Prefeitura celebra a entrega de 50 cisternas


A Prefeitura de Chã Grande celebrou no último domingo (22) a entrega de 50 cisternas para famílias nos sítios Lajedo Grande, Poldrinho, Lagoa da Mata, Alto do Rio e Catolé. Com a participação da população, a cerimônia ocorreu na Escola Municipal Dr. José Rocha de Sá, no sítio Lajedo Grande e contou com a presença do prefeito Diogo Alexandre, vice-prefeito Sandro Advogado, vereadores e secretários municipais.

A construção das cisternas foi realizada através de uma parceria entre a Associação Chãgrandense de Assistência Social (ASCA), ProRural (Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural) e o Cáritas Regional. O projeto ainda visa construir mais 150 cisternas em outras regiões da zona rural do município.

Severina Maria, de 69 anos, foi uma das beneficiadas com o projeto e comemorou. "Para mim, a maior riqueza que chegou à minha casa foi essa cisterna, porque antes eu não podia carregar água na cacimba, nem lavar meus panos e agora chegou essa cisterna", disse.

O projeto de Ação de Abastecimento Rural contempla famílias moradoras de área rurais, construindo ao lado das casas as cisternas que armazenam água da chuva e têm capacidade para 16 mil litros.

Nenhum comentário