FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Nesta quarta (23), TRE-PE realiza Audiência Pública sobre Biometria em Pombos


Nesta quarta-feira (23/08), serão realizadas audiências públicas sobre biometria nas cidades de Calumbi, Sairé e Pombos. O objetivo das audiências públicas que estão sendo realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) é divulgar o recadastramento biométrico aos eleitores nos municípios que estão no ciclo de Biometria 2017-2018.

Representará o Tribunal,  o desembargador eleitoral e diretor da EJE TRE-PE, Delmiro Dantas Campos Neto e desembargador José Raimundo dos Santos. “Importante lembrar que o apoio das autoridades e gestores públicos é essencial  para que as metas estabelecidas sejam alcançadas”, destaca o presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos.

Na parte da tarde, terá a audiência pública em Pombos, cidade termo de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, que ocorrerá às 14 horas, na Câmara dos Vereadores, localizado na Av. Joaquim Falcão, nº 44, Centro.  Na ocasião, participam o juiz da 102ª Zona Eleitoral de Vitória de Santo Antão, Dr. Uraquitan José dos Santos e o chefe do Cartório, Wagner Cardoso de Barros e Silva.
Em Pombos que tem eleitorado de 19.635 mil eleitores, desse total, 14.309 mil já foram atendidos, quer dizer,  72,87%  do eleitorado cadastrado.

É importante lembrar que a revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. E o eleitor que não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

A Caravana da Biometria é uma ação do Grupo de Trabalho da Biometria (GTIB) com apoio da Ascom, ambos do TRE-PE. As cidades deste ciclo são: Barra de Guabiraba, Belém de São Francisco, Bodocó, Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Calçado, Calumbi, Camaragibe, Carpina, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Exu, Flores, Frei Miguelinho, Gameleira, Granito, Itacuruba, Lagoa do Carro, Machados, Mirandiba, Pombos, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Surubim, Tracunhaém,Triunfo,Tuparetama, Verdejante, Vertente do Lério, Xexéu.

A Voz da Vitória

Nenhum comentário