Últimas

latest

Bolsonaro supera Lula na classe média de dez estados no País, aponta pesquisa

04/08/2017

/ Da redação do Jornal Folha Regional

Uma pequisa aponta que o deputado Jair Bolsonaro (PCS-RJ) aparece em primeiro lugar nas intenções de votos para 2018, com 52%, e sai na frente do ex-presidente Lula (PT), que aparece em segundo lugar, com 18%. A consulta foi realizada pelo publicitário pernambucano Oswaldo Matos com pessoas de classe média em dez estados do País e divulgada nesta sexta-feira (4). Os números valem para três estados do Nordeste, região conhecida como reduto eleitoral do PT: Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Foram entrevistadas 1.500 pessoas dos estados nordestinos, além de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Amazonas e Distrito Federal. O resultado ainda mostra o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), em terceiro lugar com 12% das intenções dos votos; a ex-ministra Marina Silva (Rede), em quarto com 5% das intenções dos votos; e o ex-ministro Giro Gomes (PDT), em quatro lugar  com 3% das intenções dos votos.

O publicitário comentou sobre o resultado e disse estar impressionado com o resultado. “Estou impressionado com o crescimento de Bolsonaro e como as pessoas estão comentando e aderindo. Quanto pior o País fica mais aumenta a revolta do povo com os políticos ditos convencionais.
Acho que esse fenômeno tende a crescer e se não acontecer novidade que barre esse crescimento a coisa tende à solidificar”, disse Oswaldo Matos.

O ex-presidente Lula tem intensificado sua candidatura para as eleições de 2018 desde que foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz federal Sérgio Moro, no âmbito da Operação Lava Jato, no caso do triplex de Guarujá, em São Paulo. O petista tem o Nordeste como seu reduto eleitoral e por isso ele vai fazer uma caravana de 21 dias pela região. Nos dias 24 e 25 de agosto, o ex-presidente passará por Pernambuco.

Sobre a candidatura de Bolsonaro, Lula diz que o deputado não tem chance. “Bolsonaro não disputa e, se disputar, não tem chance”. No entanto, o ex-presidente já criticou o crescimento apoio a seu possível adversário nas eleições de 2018 e afirma que o crescimento de apoio ao parlamentar “é fruto do ódio” de rede de televisão. Segundo o líder petista, isso ocorreu porque as pessoas hoje falam pouco em democracia.

Por outro lado, o deputado Jair Bolsonaro tem negociado sua ida para o Partido Ecológico Nacional (PEN). Segundo o deputado, sua filiação será anunciada em breve. Diante do cenário, o senador Magno Malta (PR) admitiu que pode ser vice na chapa de Bolsonaro em 2018.

Blog do Jamildo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Você tem alguma informação? Nos envie pelo nosso Zap: (81) 99772-8280
© Diretos reservados | Jornal Folha Regional 2019
Ligue e anuncie conosco (81) 9 9772-8280