FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Bolsonaro supera Lula na classe média de dez estados no País, aponta pesquisa


Uma pequisa aponta que o deputado Jair Bolsonaro (PCS-RJ) aparece em primeiro lugar nas intenções de votos para 2018, com 52%, e sai na frente do ex-presidente Lula (PT), que aparece em segundo lugar, com 18%. A consulta foi realizada pelo publicitário pernambucano Oswaldo Matos com pessoas de classe média em dez estados do País e divulgada nesta sexta-feira (4). Os números valem para três estados do Nordeste, região conhecida como reduto eleitoral do PT: Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Foram entrevistadas 1.500 pessoas dos estados nordestinos, além de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Amazonas e Distrito Federal. O resultado ainda mostra o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), em terceiro lugar com 12% das intenções dos votos; a ex-ministra Marina Silva (Rede), em quarto com 5% das intenções dos votos; e o ex-ministro Giro Gomes (PDT), em quatro lugar  com 3% das intenções dos votos.

O publicitário comentou sobre o resultado e disse estar impressionado com o resultado. “Estou impressionado com o crescimento de Bolsonaro e como as pessoas estão comentando e aderindo. Quanto pior o País fica mais aumenta a revolta do povo com os políticos ditos convencionais.
Acho que esse fenômeno tende a crescer e se não acontecer novidade que barre esse crescimento a coisa tende à solidificar”, disse Oswaldo Matos.

O ex-presidente Lula tem intensificado sua candidatura para as eleições de 2018 desde que foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz federal Sérgio Moro, no âmbito da Operação Lava Jato, no caso do triplex de Guarujá, em São Paulo. O petista tem o Nordeste como seu reduto eleitoral e por isso ele vai fazer uma caravana de 21 dias pela região. Nos dias 24 e 25 de agosto, o ex-presidente passará por Pernambuco.

Sobre a candidatura de Bolsonaro, Lula diz que o deputado não tem chance. “Bolsonaro não disputa e, se disputar, não tem chance”. No entanto, o ex-presidente já criticou o crescimento apoio a seu possível adversário nas eleições de 2018 e afirma que o crescimento de apoio ao parlamentar “é fruto do ódio” de rede de televisão. Segundo o líder petista, isso ocorreu porque as pessoas hoje falam pouco em democracia.

Por outro lado, o deputado Jair Bolsonaro tem negociado sua ida para o Partido Ecológico Nacional (PEN). Segundo o deputado, sua filiação será anunciada em breve. Diante do cenário, o senador Magno Malta (PR) admitiu que pode ser vice na chapa de Bolsonaro em 2018.

Blog do Jamildo

Nenhum comentário