FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Servidores e professores municipais entram em greve em Vitória


Servidores e professores municipais entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da manhã desta segunda-feira (24/7), em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado, em reivindicação por reajuste salarial, de acordo com os sindicatos que representam as categorias.

A Prefeitura de Vitória conduz a negociação salarial do funcionalismo apontando a não concessão de aumentos. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindvisa), os servidores pedem reajuste em torno de 7%. Já o Sindicato dos Professores (SindProv) disse que os professores querem o reajuste anual da lei do piso, de 7,64%, definido pela Portaria do Ministério da Educação (MEC). Outra reivindicação dos docentes é o atendimento da pauta de reivindicações entregue desde o último mês de janeiro. O Governo Aglailson Júnior (PSB) oferece apenas um aumento de 1,5% aos servidores, exceto para a categoria vinculada ao Fundeb 40.

Com a volta às aulas programada para esta segunda (24), os educadores em conjunto com os demais servidores paralisarão as atividades, o que irá impactar o retorno da comunidade na rede municipal de ensino. Na manhã da terça (25), todos os servidores estão convocados para uma concentração na Praça da Matriz onde logo após vão protestar pelas principais ruas da cidade, conforme decisão tomada durante assembleia geral ocorrida nesta sexta-feira (21), na sede do Sindvisa. “Esperamos que o governo municipal mantenha o dialogo com os servidores e também entenda que o percentual proposto é possível ser atendido diante do atual quadro financeiro da prefeitura”, externou ao A Voz da Vitória o advogado dos servidores Aristides Félix.

por Lissandro Nascimento

Nenhum comentário