FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Rios e barragens estão transbordando na região


Os mais de cinco anos de intensa seca estão praticamente extintos com as recentes chuvas em toda a nossa região. Os moradores da zona rural em Chã Grande, por exemplo, voltaram a plantar e estão satisfeitos com o acúmulo de águas nos riachos e barragens.

O Instituto Agrônomo de Pernambuco anuncio que já choveu mais de 76% a mais que o esperado nos primeiros seis meses desse ano, e que agora, estamos vivendo um verdadeiro inverno. "Os mananciais estavam secos e as pastagens também . Os pecuaristas tiveram que vender parte dos animais para garantir a alimentação dos outros. O cenário era muito triste. A partir do dia 25 de maio com a chegada dessas fortes chuvas, a realidade mudou. Os agricultores puderam plantar e agora no campo é só alegria", afirmou o Agrônomo Fábio César.

Na previsão do agrônomo, as últimas chuvas do ano que são nos últimos meses do ano, a meta de 100% das barragens cheias será apenas restabelecida. Essa boa notícia, também está alegrando os moradores dos centros urbanos de nossa região, pois é mais uma segurança de água nas torneiras.

Nenhum comentário