Mesmo no inverno, serviço de recuperação de estradas rurais em CG segue a todo vapor - JORNAL FOLHA REGIONAL

Mobile Menu

Top Ads

Seja nosso repórter, envie sua notícia para o zap (81) 99772-8280

Mais notícias

logoblog

Mesmo no inverno, serviço de recuperação de estradas rurais em CG segue a todo vapor

11/07/2017

A força-tarefa de conserto e melhorias das estradas rurais era pra ter sido executada ainda no verão, logo no início do ano. Mas a situação em que a frota de veículos (máquinas e caçambas) foi deixada, dificultou a realização dos serviços. Após reativar todos os veículos, com pneus e peças necessárias, a força-tarefa da Prefeitura de Chã Grande teve início e agora, em pleno inverno ela segue a todo vapor, pela zona rural de Chã Grande.

Diariamente, uma equipe de profissionais das secretarias de obras e agriculturas, sai ao destino: zona rural. Mangueiras, Macacos, Palmeiras, Japaranduba, Matias, Freixeiras, Mutuns, Palmeiras, entre outras comunidades, são pontos de referência para o trabalho da força-tarefa. Além das máquinas e caçambas, que fazem o transporte de piçarra, os serviços contam ainda com agricultores cadastrados no programa Amigos do Campo.

Lançado recentemente pelo prefeito Diogo Alexandre, o programa traz benefícios para o município e os pequenos agricultores changrandenses. Ao todo, 40 agricultores, das várias associações do município, participam da ação, que consiste na realização de serviços de conservação das estradas rurais. Em troca do serviço realizado, a Prefeitura de Chã Grande destina uma bolsa ao agricultor, o que lhe garante uma renda extra.

Com a renda extra, os agricultores conseguem oferecer condições melhores para suas famílias. É o caso do agricultor José Carlos, natural do sítio Matias, zona rural de Chã Grande. “A gente espera as coisas melhorarem um pouco mais, porque tá muito complicado, tem muito pai de família desempregado e isso é uma ajuda muito boa. É um negócio que a gente tem que agradecer mesmo”, disse.

As ações de melhorias das estradas rurais beneficiam bem mais que apenas os agricultores changrandenses. Esses serviços ajudam a fortalecer a economia do município, baseada principalmente na agricultura. Com a melhoria do tráfego, o agricultor pode escoar a sua produção até os mercados consumidores, geralmente em cidades como Recife e Caruaru, trazendo de volta recursos que fazem com que a economia de Chã Grande seja aquecida.

Os serviços de melhorias das estradas rurais em Chã Grande devem seguir pelos próximos dias, mesmo com as contantes chuvas. Já para o próximo ano, a expectativa é de que o serviço aconteça durante o período de estiagem na região, que ocorre no verão. Com isso, os trabalhos trarão mais tranquilidade durante o próximo inverno.