Homenagens marcam a despedida a Otávio Vasconcelos, em Chã Grande


Foi com homenagens e comoção que a cidade de Chã Grande se despediu, na tarde desta terça-feira (18) de Otávio Gomes de Vasconcelos. Filho natural da cidade, Seu Otávio Vasconcelos faleceu ontem (17), aos 96 anos.

Com a participação do maestro Márcio Carneiro e de músicos da Banda Musical Pedro Jorge Frassati, canções foram apresentadas em forma de homenagem, em frente a sua residência, na Rua Justino Gomes da Silva, no centro de Chã Grande. A homenagem representa toda a importância de Seu Otávio, como era conhecido na cidade, para a instituição e o município.

Sobre seu caixão repousava o pavilhão azul e branco da instituição musical. Há 57 anos atrás, juntamente com Manoel Simões Barbosa (In memorian), e Euclides Vicente Alves (In memorian), fundou a Banda Musical Pedro Jorge Frassati, ainda como Sociedade Musical.

Quase seis décadas depois, a instituição seguiu, ano após ano, homenageando seu último fundador ainda vivo. Todos os anos, durante o desfile cívico de 7 de Setembro, religiosamente a Banda executava homenagens a Seu Otávio, que enchiam de orgulho toda a população changrandense.

Nesta terça-feira, porém, as notas que saíram dos brilhantes instrumentos musicais foram acompanhadas de um copioso choro. Choravam não apenas os familiares, mas sim toda a cidade, que, de uma forma ou de outra, conheceu Otávio Gomes de Vasconcelos. De alfaiate, no começo de sua vida profissional, a comerciante e colaborador da cultura local.

CG News

Nenhum comentário