FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Começa a nona edição do Virtuosi em Gravatá


A nona edição do festival Virtuosi iniciou nesta última sexta (21/07) no município de Gravatá. Com uma fina programação musical e instrumentistas de alta qualidade, o IX Virtuosi de Gravatá vai até os dias 21 e 30 de julho na Igreja Matriz de Sant’Ana com entrada gratuita.

Com um concerto de abertura especial que conta com a Orquestra Jovem de Pernambuco sob a regência do Maestro Rafael Garcia, o público viu como solistas o músico Rafael Altino na viola, Leonardo Altino no violoncelo e a chinesa radicada no Canadá, Yi-Jia Susanne Hou no violino.


Hoje (22/07) às 11h, sobem ao palco do Virtuosi o violista Rafael Altino acompanhado pelo pianista Victor Asuncion. A dupla executa o programa “A Viola Romântica” apresentando obras de Paul Hindemith, Prokofiev e Johannes Brahms. No mesmo sábado, mas à noite, o pianista filipino Victor Asunción terá a missão de brindar o público com os 24 Prelúdios Op.28 de Chopin.

Encerrando o final de semana, a russa Kristina Miller toca piano no domingo (23) às 11h prestando homenagens a compositores russos com obras de Tchaikovsky, Modest Mussorgsky e Mily Balakirev. Kristina Miller é vencedora dos Concursos de Berlin (1999) e de St.Petersburg (2000) e recebeu do Ministério da Cultura russo um prêmio pelas suas realizações excepcionais.

Com informações Virtuosi


Nenhum comentário