Apac emite alerta de chuvas para a RMR e Zona da Mata - JORNAL FOLHA REGIONAL

Mobile Menu

Top Ads

Seja nosso repórter, envie sua notícia para o zap (81) 99772-8280

Mais notícias

logoblog

Apac emite alerta de chuvas para a RMR e Zona da Mata

28/07/2017

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu às 7h desta sexta-feira um aviso hidrometeorológico de chuvas moderadas na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zonas da Mata Norte e Sul. O alerta é válido para as próximas 24 horas. De acordo com a agência, áreas de instabilidade estão provocando as chuvas de intensidade moderada.

Na nota, a Apac recomenda a população a seguir as orientações da Defesa Civil. A Defesa Civil do Recife orientou os moradores de áreas de risco a procurarem abrigo em locais seguros, em caso de necessidade. O plantão permanente pode ser acionadp pelo telefone 0800.081.3400.
A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24 horas.

Nas últimas 24 horas, Recife foi o município que registrou maior acúmulo de precipitações, com 55,08 mm. Em seguida vem Jaboatão dos Guararapes, com 52,20 mm; Camaragibe com 49,90 mm e Cabo de Santo Agostinho com 49,59 mm.


Diversas vias apresentam alagamentos como as avenidas Sul, Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, e Doutor José Rufino, em Areias, Rua Imperial, Estrada da Batalha  no Recife e Presidente Kennedy, em Olinda. Vários semáforos apresentaram defeito, como na Rua Sete de Setembro, bairro da Boa Vista.
Por volta  das 6h, uma abulância do Samu ficou atolada na Rua Cáceres, em Candeias, no cruzamento com a Rua Santa Lúcia, próximo ao terminal de ônibus Conjunto Catamarã, em Jaboatão dos Guararapes. O veículo foi retirado no início da manhã e uma outra foi enviada para socorrer o paciente que estava dentro do veículo.

O pico da maré desta sexta-feira foi registrado às 7h24, com 2,2 metros. A nova alta da maré está prevista para as 19h53, de 2 metros, de acordo com a Marinha do Brasil. Uma árvore caiu e atingiu um carro na Rua da Aurora, no Recife.

DP