FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Prefeitos da região participam da 20ª Marcha ‘a Brasília em Defesa dos Municípios’


A 20ª edição da Marcha ‘a Brasília em Defesa dos Municípios’, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), segue mobilizando pautas positivas para os municípios brasileiros. Desde a segunda-feira (15), milhares de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores participam do encontro, realizado na capital federal.

As cidades de Chã Grande, Amaraji e Primavera, que juntas formam parte da zona da mata sul de Pernambuco, também estão sendo representadas no encontro. Logo no início da marcha, a prefeita de Primavera, Dayse Juliana (PDT), postou uma foto em sua página oficial, em que aparece com o prefeitos de Amaraji, Rildo Reis (PR), e de Chã Grande, Diogo Alexandre (PR).

Além de Diogo Alexandre, os vereadores Jorge Luís (PR), Irmão Zaninho (PR), Beto Karias (PR), Ninho Moto Táxi (PR), Demir do Conselho (PSL) e Célia de Jaci (REDE), e o vice-prefeito Sandro Advogado (PROS), compõem a comitiva changrandense.

O encontro segue até amanhã (18), quando a pauta de reivindicações dos municípios brasileiros deve ser apresentada oficialmente. Os anseios dos prefeitos devem ser levados até o presidente Michel Temer (PMDB), que participou da abertura oficial da marcha, realiza ontem (16).

Apesar de ainda não ter chegado ao final, a marcha já revelou o primeiro ponto positivo do encontro. Durante a abertura, o ministro das cidades, Bruno Araújo, anunciou a criação do Programa Avançar Cidades, que destinará recursos federais, através de empréstimos aos municípios, para a realização de obras de saneamento básico. Ao todo, segundo o ministro, serão destinados R$ 6 bilhões para o programa.

CG News