FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Câmara aprova reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino

A Câmara Municipal de Chã Grande aprovou nesta quarta-feira, 3, durante a 5ª Reunião ordinária do 2º Período, o Projeto de Lei que reajusta os salários dos professores da rede municipal de ensino. Apresentado pelo executivo municipal, o PL de número 009/2017, fixa os novos valores a serem pagos aos professores do município, seguindo a orientação nacional de 7,64%, além de tratar dos vencimentos dos secretários escolares.

Após ser apresentado na última quarta-feira (26), o projeto foi colocado em caráter de urgência, sendo aprovado em primeira e única discussão por unanimidade. O parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Beto Karias, com o vereador Inaldo do Raio-X como relator, foi apresentado, recomendando a aprovação. Apenas o vereador Rodrigo da Malhadinha (PSD), membro da comissão, da bancada de oposição na Casa Paulo Viana de Queiroz, não assinou os pareceres. Mesmo assim, o projeto foi aprovado e encaminhado de volta ao executivo municipal.

A reunião contou com a participação de vários professores que compõem a rede municipal de ensino. Representando toda a categoria, participaram da mesa o secretário de educação, Joel Gomes, e o professor Sandro Moura, representante do Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO), em Chã Grande.

“É uma grande vitória, não só para os professores, mas também para toda a população changrandense. Em apenas quatro meses de administração do prefeito Diogo Alexandre, conseguimos esse aumento”, destacou Joel Gomes.

Após a primeira aprovação de reajuste salarial dos professores nos últimos quatro anos, o presidente Jorge Luís (PR) avaliou como um desabafo o resultado desta quarta. “A gente vê que foi com muita luta. O prefeito do município (Diogo Alexandre) com muito esforço sentou com a classe, chegando a um número que ainda não é o merecedor, mas é o primeiro passo”. – disse.

Outros dois projetos de autoria do executivo também foram apresentados durante a Sessão Ordinária. O PL de número 008/2017, que trata da regulamentação do Conselho Tutelar no município de Chã Grande, e o 010/2017, que fixa novos vencimentos para o cargo de motorista também foram aprovados por unanimidade.

A reunião desta quarta-feira contou com a participação de todos os 11 vereadores. Após aprovados os projetos e lidos os requerimentos, o presidente Jorge Luís (PR) destinou aos parlamentares o uso da Tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz. Ao fim dos discursos, o presidente marcou a 6ª Reunião Ordinária para a próxima quarta-feira (10), a partir das 20h.

 Via assessoria