FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Igreja Batista celebra 63 anos de organização em Chã Grande


A Primeira Igreja Batista de Chã Grande comemorou no mês de fevereiro, seus 63 anos de organização no município. Para celebrar a marca, a instituição preparou uma programação especial, para este final de semana.

Na abertura da conferência de aniversário, no sábado (4), a programação se concentrará em frente ao templo, na Rua São José. A partir das 19h, o culto terá a participação da dupla Lucas e Gabriel, que se apresentou no último Dia da Bíblia, em dezembro, além do Pastor Anderson Assunção, da Primeira Igreja Batista de Mustardinha, no Recife.

No domingo (5), segundo e último dia da conferência, a programação se concentrará no próprio templo. Com dois horários disponíveis, a PIB realiza o Culto de Agradecimento às 9h e às 19h.  O Grupo Athu’s encerra a programação festiva com louvores e adoração.

Organizada como igreja em 20 de fevereiro de 1954, a história do povo Batista em Chã Grande remete à década de 30. Na oportunidade, missionários da Primeira Igreja Batista de Gravatá chegaram ao pequeno vilarejo, evangelizando a população local. Por quase 20 anos, a Igreja Batista local funcionou como Congregação, pertencente a denominação gravataense.

Os Batistas foram, inclusive, o primeiro grupo de fiéis da doutrina protestante, criada por Martinho Lutero, na Alemanha, em 1517. Após a chegada da doutrina Batista, outras denominações chegaram ao município, como Assembleia de Deus, Adventista, entre outras.

CG News