Prefeito Daniel Alves participa de Marcha dos Municípios, em Brasília


O prefeito Daniel Alves está participando da XIXª Marcha A Brasília em Defesa dos Municípios. O ato acontece em Brasília, organizado pela Organização Nacional dos Municípios (CNM). O gestor changrandense participa do ato acompanhado do vice-prefeito Léo de Seu Dida, e dos vereadores Sérgio do Sindicato, Danielle Alves, Gilvan Bolão e Dandão..

A comitiva changrandense cobra mais atenção por parte do Governo Federal, com relação à redução do repasse do Fundo de Participação Municipal (FPM). Com menos recursos, as prefeituras dos municípios de pequeno porte, grande maioria do Brasil, estão sofrendo para honrar seus compromissos.

Como consequência, muitos municípios brasileiros acabaram por sacrificar a realização de serviços essenciais, como por exemplo a saúde. Para reverter a situação, as cidades têm dado as mãos e marchado em busca de melhorias nos repasses federais.

Através de seu perfil oficial no Facebook, o prefeito Daniel Alves destacou a importância das reivindicações dos gestores em Brasília. “Esperamos obter um posicionamento do Governo Federal sobre a Pauta Prioritária Municipalista. O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é um dos principais anseios, já que ao longo deste ano houve uma queda significativa nas transferências constitucionais.”

Ascom