Governo de PE promete corrigir erros no IPVA 2016


No último domingo (21) o Governo de Pernambuco emitiu uma nota sobre possíveis erros que estão ocorrendo durante a emissão do IPVA 2016 no site do Detran – PE. De acordo com informações, a cobrança dos valores do imposto estaria acontecendo de forma irregular e algumas pessoas chegaram a pagar valores a mais do que o devido.

A nota enviada pela assessoria de imprensa do Palácio Estadual, afirma que nenhum contribuinte será prejudicado e que quem ainda não pagou, deve evitar realizar qualquer pagamento até o vencimento até a emissão de um posicionamento do Governo.

Confira a nota na íntegra:

Nota oficial

Em relação a possíveis divergências que estejam sendo identificadas entre valores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016 lançados no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) e aqueles constantes no Portal de Relacionamento da Sefaz – PE, a Secretaria da Fazenda de Pernambuco informa que está apurando o caso e que envidará esforços para corrigir essas supostas divergências no menor tempo possível. Ressaltamos, ainda, que nenhum contribuinte será prejudicado caso seja constatado que o imposto foi lançado a maior, mesmo que já tenha sido pago antecipado. Quem ainda não pagou, evite de fazê-lo antes do vencimento até um posicionamento definitivo da Sefaz-PE.