CAPS comemora Carnaval em Chã Grande


O Carnaval pode até ter acabado, mas se depender do pessoal do Centro de Apoio Psicosocial Antônio Batista Carneiro, em Chã Grande, ele foi estendido por mais um tempo. O grupo comemorou nesta quarta-feira (17), as folias de mom, com direito a orquestra e muita animação.

O CAPS-ABC é referência em toda a região, atendendo gratuitamente pessoas que necessitam de cuidados especiais, com relação ao psicológico. Uma dessas pessoas é a caruaruense Elizabete Maria da Silva, 41.

“Quando eu cheguei aqui estava muito deprimida, com 30kg. Passei quatro anos no Barão de Lucena, em Recife, internada”, revela. “Aqui no CAPS fui bem recebida”, afirma.

O novo coordenador do Centro, o psicólogo José Adelmo Simão, destaca o trabalho que o CAPS realiza no município. “A nossa meta, enquanto CAPS, é alcançar a vitalidade e oferecer uma perspectiva de vida melhor para essas pessoas”, diz. “Essa é a nossa meta, trabalhar para eles”, conclui.

Aniversário – Além de comemorar o Carnaval, o CAPS festejou nesta quarta-feira o aniversário de dois de seus usuários. A festa teve direito a bolo e “Parabéns pra Você, acompanhado da orquestra.

Assessoria de Comunicação – ASCOM Chã Grande