Prefeito Daniel Alves visita estação de tratamento da Compesa


O prefeito Daniel Alves visitou na tarde desta segunda-feira, 19, a Estação de Tratamento e Abastecimento da Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa) em Chã Grande. Na visita, o gestor observou alguns problemas na estação, responsável pelo tratamento e, consequentemente, o abastecimento d'água da cidade.

Um dos problemas observados foi o da capacidade do sistema de filtramento da água que vem das barragens da Siriquita e Macacos. Segundo as informações fornecidas pela própria Compesa, o atual sistema está funcionando com apenas 50% de sua capacidade normal, o que está comprometendo o abastecimento da cidade.

Ao constatar os problemas, o gestor Daniel Alves entrou em contato com a gerência da Compesa, no Recife, com o objetivo de solucionar o problema e garantir, no verão, o abastecimento hídrico para a população changrandense.

Consertos - Na última semana, a prefeitura de Chã Grande atendeu a solicitação da Compesa e destinou alguma smáquinas do município para o conserto de tubulações da barragem da Siriquita.

Assessoria de Comunicação - Chã Grande