Interventor propõe dividir 13º salário dos servidores municipais em 10 vezes


Foi divulgado nesta quinta-feira (21) o resumo da ata da reunião extraordinária da Mesa Geral de Negociações entre o Poder Executivo Municipal e as associações e sindicatos de funcionários públicos de Gravatá. No primeiro momento do encontro, o Secretário de Administração, Ronaldo Acioly, apresentou o relatório gerencial divulgado na última segunda (18) pelo interventor Mário Cavalcanti.

Na ocasião foram debatidos os passivos encontrados pela intervenção na prefeitura e das dificuldades encontradas para manter o administrativo-financeiro do órgão em ordem. O momento mais inusitado da reunião foi a proposta de dividir em 10 vezes o pagamento do 13º salário do funcionalismo municipal, o que vai de desencontro dos objetivos sindicais e associativos.

Não concordando com a medida proposta de dividir o benefício, garantido por lei, os funcionários representativos requereram que outra medida alternativa fosse apresentada na próxima mesa de negociações previstas para acontecer na primeira segunda-feira de fevereiro, 02. Participaram do encontro o representante do Sindsgra, Marcelo de Brito, a representante do AMAC, Tatiana Fradique e as representantes do SIPROG, Maria José de Lima e Ivanete Lira. Já representando o Executivo além do Secretário de Administração também estava presente o Controlador-geral do município, Dr. Otávio Monteiro.

Portal GN