Conselheiros tutelares são empossados em Chã Grande


Os conselheiros tutelares eleitos na eleição de outubro, em Chã Grande, tomaram posse na manhã desta sexta-feira (8). A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

Estiveram presentes na reunião os conselheiros eleitos, além dos suplentes; vereadores; secretários municipais e diretores; além do vice prefeito Léo de Seu Dida e do prefeito Daniel Alves, que compuseram a mesa juntamente com o presidente do Legislativo Municipal, vereador Gilvan Bolão.

Irmão Zaninho, Geronimo Varella, Vera de Gilvaldo, Solange e Demir, eleitos, tomaram posse juntamente com os suplentes: Hivandilson Marcone, Almir Campos, Cícero Silva, Cristina de Juvenal e Wemerson da Vila.

A cerimônia de posse da nova gestão do conselho tutelar foi marcada também pela despedida de Maria de Jesus, conhecida como Maria do Conselho, que encerrou seu segundo mandato como conselheira.

Com mais de 13 anos de atuação em Chã Grande, o Conselho Tutelar é um órgão que tem o reconhecimento da população changrandense, que sempre participa dos pleitos eleitorais da entidade e apoia os conselheiros em seus trabalhos.

A nova gestão do órgão já inicia os trabalhos na próxima segunda-feira (11), seguindo a escala estabelecida em reuniões ainda no último ano, quando foi definida a estrutura organizacional da entidade, que terá Geronimo Varella como presidente.

Nos próximos dias, também, a administração municipal, que já vem realizando capacitações para os conselheiros que foram eleitos, deverá realizar reuniões com todos os membros, afim de definir e traçar as metas para este ano.

Várias autoridades municipais, além dos conselheiros, utilizaram da Tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz. Em seu discurso, o prefeito Daniel Alves destacou a importância do órgão para o funcionamento do município, e lembrou as conquistas que o Conselho Tutelar de Chã Grande vem obtendo nos últimos anos.

Assessoria de Comunicação - Chã Grande