FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Prefeitura do Cabo reduz horário de expediente para conter gastos

Por meio de portaria publicada ontem (6/11) no Diário Oficial dos Municípios, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José Ivaldo Gomes (PSB), o “Vado da Farmácia“, reduziu o horário de expediente ao público de 8h às 14h como forma de conter gastos, salvo nas unidades que prestam serviços essenciais. O prefeito proibiu também, até 31 de dezembro deste ano, em razão da queda da receita, a realização de despesas com passagens, diárias e inscrições em cursos, congressos e seminários.

Além disso, determinou providências para as despesas como com água, energia elétrica, material de expediente e combustível sejam reduzidas em 20% e em 25% as despesas com a telefonia fixa e móvel. Por sua vez, ocupantes de funções gratificadas e de cargos comissionados terão um corte de 20% em seus salários.

Entre os motivos expostos na Portaria para a implantação das medidas, estão a crise financeira que está assolando as finanças públicas municipais, a necessidade de se assegurar a preservação do equilíbrio fiscal e a expectativa do aumento de gastos com pessoal em razão da iminente implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores efetivos da administração direta.

Blog do Inaldo Sampaio

Nenhum comentário