FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Sport recebe o Botafogo na Ilha do Retiro de olho no G-4

Quarenta e dois depois da parada para a Copa do Mundo, o Sport volta atuar pela Série A do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, contra o Botafogo, às 19h30, na Ilha do Retiro. Apesar do longo tempo de treinos e da contratação de reforços, o torcedor verá um time muito parecido com o que venceu o Bahia, por 1x0, no dia 4 de junho, na própria Ilha, na última rodada antes da pausa da competição. As peças trocadas foram poucas, mas a tendência é que o Leão seja mais ofensivo com três atacantes. A vitória pode valer uma vaga no G-4, o grupo de classificação à Libertadores da América.

Em relação ao time que ganhou da equipe baiana, as duas únicas mudanças são a entrada de Zé Mário no lugar de Augusto, que ainda se recupera de uma lesão da coxa, e Felipe Azevedo na vaga de Ananias, que ficou de fora por opção. Dos atletas contratados durante a intertemporada, o único que ainda não está regularizado é o meia Régis. O lateral Vítor e o volante Willian já podem ser utilizados e devem ficar como opção no banco de reservas. O time que deve iniciar a partida é: Magrão, Patric, Durval, Páscoa e Renê, Rithely, Wendel e Zé Mário, Felipe Azevedo, Érico Júnior e Neto Baiano. A escalação foi a mais repetida nos últimos treinos.

“É uma característica minha. Gosto de dar sequência aos atletas. Foi um time que respondeu bem, não tinha porque fazer grandes mudanças – e as que foram feitas foram dentro do esquema tático. Vínhamos com um desgaste muito grande devido ao primeiro semestre intenso que a gente teve, então agora o torcedor vai ver um time mais preparado, mais arrumado, mais pronto para disputar a Série A”, explicou o técnico Eduardo Baptista.

O Sport está em nono lugar na tabela, com 14 pontos, sendo separado por somente dois do G-4, e em caso de vitória, dependendo de uma grande combinação de resultados, pode acabar a rodada até na vice-liderança. “Saber disso é um estímulo. Eu disse desde o início: o Sport vai brigar para fazer um grande Campeonato Brasileiro, onde a gente vai estar a gente só vai saber na 38ª rodada (a última). Agora se a gente ganhar e os resultados ajudarem, lógico, que é importante estar na frente da tabela”, pontuou.

Ontem, na véspera da partida, os jogadores comentaram a ansiedade em voltar a atuar e reencontrar os torcedores. “A gente estava contando os dias, queremos sempre estar jogando, ser vistos e fazer o que a torcida gosta. Sempre quem quer fazer gol sou eu, pode ter certeza disso”, disse o atacante Neto Baiano.

O atacante, como sempre, também aproveitou pra alfinetar os críticos. “A gente está bem no campeonato. Todo mundo apostando que a gente ia estar entre os últimos, mas a gente está mostrando que não vai ser assim. Vamos lutar para alcançar os nossos objetivos, disputar uma Libertadores da América e, quem sabe, ser campeão”, disse.

ZAGUEIRO
O diretor de futebol rubro-negro, Guilherme Lopes, informou que até amanhã um novo zagueiro deve ser anunciado. Sem adiantar mais detalhes da contratação, limitou-se a dizer que os detalhes da negociação estão sendo finalizados e que o atleta vem do futebol paulista.

JC

Nenhum comentário