FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Passe Livre é aprovado pela Câmara de Vereadores do Recife

Cerca de 14 mil alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino do Recife serão beneficiados pelo Projeto de Lei do Passe Livre, aprovado na noite desta quarta-feira (2), pela Câmara de Vereadores da capital pernambucana. O projeto possibilita que os estudantes, devidamente matriculados, circulem gratuitamente pelo sistema de transporte público.

O PL n°15/2014 foi enviado no dia 20 de maio para Casa José Mariano e recebeu o voto da maioria absoluta. A reunião foi acompanhada por integrantes de movimentos sociais que protestaram, no ano passado, pela implantação do passe livre. Posteriormente, o projeto deverá ser sancionado pelo prefeito Geraldo Julio. De acordo com a proposta, os estudantes terão direito a 70 passagens mensais no valor do Anel A (R$ 2,15).

O investimento mensal da Prefeitura do Recife está calculado na quantia de R$ 1.053 milhão, com a verba do Tesouro Municipal. O Passe Livre também tem o intuito de reduzir a evasão escolar e contribuir para a economia das famílias de baixa renda.

A prefeitura tem 90 dias para regulamentar da lei. A Secretaria de Educação vai passar a relação dos alunos beneficiados para a emissão dos cartões eletrônicos. “Achamos  mais prático para os alunos, que terão os cartões recarregados automaticamente quando entrarem nos coletivos no início de cada mês”, declarou o secretário de Educação, Jorge Vieira.


Ne10

Nenhum comentário