FECHAR

.....

.....

.

.

ÚLTIMAS

Apac emite alerta de chuvas para a Região Metropolitana do Recife e zonas da mata

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu, nesta quarta-feira, um novo aviso meteorológico com previsão de chuvas com acumulados acima de 50 mm entre hoje e amanhã. De acordo com o documento, a maior intensidade das chuvas deve acontecer entre a noite desta quarta-feira e as primeiras horas da quinta.

Devem ser mais atingidas a Região Metropolitana do Recife (RMR) e as matas Norte e Sul do estado. Segundo a Apac, as precipitações são provocadas por um canal de umidade que está causando instabilidade e aumento da nebulosidade no setor leste de Pernambuco.

Na segunda-feira passada, a Apac emitiu um alerta com previsão de chuvas com acumulados acima de 30 mm entre os dias 23 e 24 de junho, véspera e dia de São João. As chuvas foram causadas por um sistema meteorológico oriundo do oceano que estaroa deslocando em direção ao litoral de Pernambuco.

No Recife, equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife podem ser acionadas pelo telefone 0800 081 3400. O atendimento é gratuito e funciona 24h.

Oficialmente, o inverno começou no dia 21 de junho de 2014. Porém, no nordeste do Brasil, não há uma diferenciação bem definida das estações, então pode-se dizer que existem apenas duas estações, a chuvosa e a seca. No período chuvoso, esperam-se temperaturas mais amenas e uma maior quantidade e frequência das chuvas. É importante lembrar que a quadra chuvosa para a região do Sertão já acabou e que o período chuvoso abrange, principalmente, o Agreste pernambucano e a Região Litorânea, onde as chuvas devem ser mais frequentes.



Diário de Pernambuco

Nenhum comentário